"As Mulheres de Atenas" - coreografia



No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de História, um grupo de alunos da turma do 7.º Ano - C apresentou uma pequena coreografia da música “Mulheres de Atenas”, do músico e compositor brasileiro, Chico Buarque.
Esta pequena mostra teve lugar na nossa biblioteca, no passado dia 15 de Maio, na presença de pais e encarregados de educação, professores e alunos de três turmas: B e C do 7.º Ano e a turma C do 8.º ano.
Os cenários, adereços e trajes foram confeccionados pelos alunos e professores de Língua Portuguesa e de História envolvidos no projecto, de forma a divulgar junto da comunidade escolar outras práticas de aprendizagem, já que a gestualidade e a expressão dramática possibilitam vivenciar e interiorizar duma forma activa e emotiva os conteúdos.



A actividade foi do agrado de todos os presentes que se deixaram fascinar pela humildade de actos banais e do quotidiano, que afinal são uma mais valia para o reforço das aprendizagens e uma oportunidade impar e única de partilha com os demais elementos da comunidade educativa.

Sem comentários: