LIVROS DO MÊS - Outubro

1. Na EB1/JI da Correeira




Um fabricante de violinos chamado Stradivarius morreu há duzentos anos deixando um mistério no ar que ainda não foi desvendado: como conseguia ele que os seus violinos tivessem um som tão especial?
Seria a madeira? Seriam as cordas? Seria o verniz? Ou seria algum truque de magia? Ninguém sabe. Mas os violinos que ficaram prontos valemhoje mais que jóias, mais do que carros e até mais do que casas. O desaparecimento de um violino «Stradivarius» é motivo de alarme e justifica a mais complicada das investigações.

2. Na EB 2,3 Dr Francisco Cabrita



Imagina uma noite de luar e inúmeras estrelas de encantar…
Somente a escritora Sophia de Mello B. Andresen é capaz de nos emba-lar com a magia deste conto: uma estátua de bronze, a anfitriã, que se enche de vida e de animação física, sob a forma de rapaz, para receber, no seu canto do jardim, todas as flores que possas imaginar.
Para isso, o snobe gladíolo teve a ideia de organizar um baile com todas as flores: rosas, begónias, lilases, cravos miosótis, entre outras mais. Não faltou a orquestra feita de sapos, grilos, mosquitos e rouxinóis.
As danças converteram-se numa constelação de geometrias feita de triân-gulos, círculos, rectângulos e losangos ilu-minados por pirilampos, que circunda- vam a pista, que era magicamente um lago, onde bailavam flores.
Imagina seres convidado deste baile. Para isso, lê somente este livrinho

Sem comentários: