Livro do Mês de Novembro

1. Na Escola EB1 dos Caliços



Ana grande era uma menina que talvez tivesse a tua idade, que ia à escola, como tu, que brincava no recreio quando chegava a hora, que fazia os trabalhos de casa sem muita vontade, que gostava de ver telavisão e que nunca ia tomar banho sem antes inventar mil desculpas para não o fazer. Gostava de vestidos com flores e de fazer compras no centro comercial. Fazia birras na hora de comer a sopa. Protestava, de manhã, quando, no Inverno, tinha de sair da sua cama quentinha para ir para a escola....
A Ana era tão grande que nas aulas tinha que se sentar na fila de trás...

2. Na Escola Sede

O simpático Joe Silicone está de volta, e resolveu visitar Alex e os seus amigos. Juntos, todos eles caíram no mundo virtual e foram jogar ao vivo um terrível e perigoso jogo comandado pela maléfica Maspúcia.
A verdade é que Joe é um ser virtual com várias dificuldades de adaptação ao mundo real. Ele pode mudar de tamanho, por vezes desmesuradamente grande, por vezes excessivamente pequeno. E o pior é que ao viajar para o mundo real deixa em aberto um caminho acessível a personagens intrusas e sem escrúpulos, que obviamente o Joe e amigos terão que enfrentar.
Quem sabe se tu ao entrares neste mundo virtual possas partilhar com o Joe e seus amigos esse mundo fantástico, mas por vezes sem a segurança desejada.
O Joe aguarda por ti, de modo a poderes ajudá-lo e, quem sabe, te convertas num herói. Para isso, lê este livro fantástico, onde possas desfrutar de afecto e de amor.

3. Na Escola EB/JI da Correeira



Os documentários da televisão e as actividades da escola informam-nos sobre a importância de preservar a natureza e sobre os problemas que acontecem no nosso mundo repleto de conflitos, guerras e injustiças.
Porém, não é suficiente estarmos informados, dispormos de muitos dados e sabermos muitas coisas sobre a camada de ozono, as chuvas ácidas e o efeito de estufa. Também é preciso reunirmos simultaneamente as nossas forças para resolver esses problemas, problemas ambientais que são da responsabilidade de todos nós e que afectam todos os seres humanos.
O objectivo deste pequeno livro consiste em fornecer-te conhecimentos básicos e ideias para empreenderes acções responsavelmente eficazes, pois apesar de cada um de nós ser uma insignificante parte, que parece que não conta para nada, a união de muitas pessoas pode e deve derrubar as barreiras que nos impedem de construir um planeta mais ecológico e mais justo.

Sem comentários: