Curiosidades fevereiro 2012




O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade e foi anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007. Este sumptuoso monumento de mármore branco foi mandado construir, como túmulo, pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal "A jóia do palácio", que morreu após dar à luz o 14º filho.


Buddha Yodfa Chulaloke, postumamente chamado de Rama I, o Grande, foi rei do Sião (hoje Tailândia) de 1782 até 1809 e o fundador da dinastia Chakri que reina na Tailândia até hoje.
Seu nome de nascimento era Thong Duang. Era filho de Phra Aksorn Sundara Smiantra, um nobre do reino de Ayutthay. Após ser educado num templo budista, seu pai enviou-o para se tornar escudeiro do rei Uthumphon e foi nessa ocasião que ficou amigo de Tak Sin, que mais tarde se tornaria o Rei Taksin, o futuro predecessor de Rama.


Jinmu Tenno (660 a.C. – 585 a.C.) foi o primeiro imperador do Japão, de acordo com a tradição xintoísta, Jinmu é considerado um descendente direto da deusa do sol, Amaterasu.
A casa imperial do Japão baseia-se nos descendentes diretos de Jinmu. Nenhuma data pode ser afirmada, com rigor, sobre a sua vida e reinado, apesar das datas apresentadas


O primeiro imperador chinês foi Qin ShiHuang Di 260 a.C. - 210 a.C.), foi rei do Estado chinês de Qin de 247 a.C. à 221 a.C., e posteriormente tornou-se o primeiro imperador de uma China unificada, de 221 a.C. à 210 a.C., reinando sob a alcunha de Primeiro Imperador.

Sem comentários: