


Como já tem sido habitual, estas sessões têm decorrido com alguma regularidade, no sentido de despertar o gosto pela leitura e pela escrita e, em particular, desenvolver o contacto com o livro e a biblioteca escolar.
Os alunos envolvidos leram poemas de diversos autores portugueses e cantaram alguns temas, que se reportaram a poetas portugueses. Neste contexto, o professor Paulo Paiva, em conjunto com os alunos presentes, pegou numa música de Fernando Tordo, baseada no poema "Aprender a Estudar" de Carlos Ary dos Santos, que proporcionou, talvez, um dos momentos de maior envolvência de todos os presentes.
A actividade decorreu na maior cordialidade e entusiasmo, dado o envolvimento destes jovens, que causaram um grande fascínio junto de pais e encarregados de educação, que elogiaram esta iniciativa. Sugeriram, inclusivé, que mais encontros destes se realizassem na escola, de modo a envolver a Comunidade Educativa.
No âmbito desta sessão, a professora Ascensão Marrachinho e os alunos do 9.º ano de escolaridade ilustraram variadíssimos poemas de autores portugueses que deram a este evento um sentido mais estético pelo colorido da cor, pela originalidade das formas e pela linearidade, causando uma harmonia plástica única e singular, como se pode verificar no Slide Show intitulado: "Ilustrações Poéticas", disponível neste blog da biblioteca.
"Descalça vai para a fonte..."