Exposição de Bandeiras



Está a decorrer de 9 a 21 de Maio, na nossa biblioteca, uma exposição de bandeiras de todo o mundo, nomeadamente de países europeus, no âmbito do Dia da Europa.

Esta mostra surgiu no âmbito do Plano Anual de Actividades da disciplina de Geografia do 3.º ciclo, para comemorar aquela efeméride.

Para o efeito, os alunos, através de várias técnicas e a utilização de diversos materiais, puseram mãos à obra, de modo a permitir este trabalho colectivo, de um efeito estético fantástico e criativo, que tem deslumbrado todos os visitantes.

Foram elaboradas mais de uma centena e meia de bandeiras, que ilustram bem a criatividade dos alunos na consecução destes trabalhos, pois deste a utilização de produtos alimentícios (arroz, massa, pipocas, soja, feijões) até flores, metais e tecidos, entre outros, deram um efeito muito decorativo e colorido aos trabalhos expostos.


Os professores Dália Tardão, Marco Hipólito e Rita Newton orientaram os trabalhos, agora expostos, quer no site da Escola, quer neste blog da nossa biblioteca, para encantar eventuais cibernautas, pois com coisas simples consegue-se criativamente reforçar as aprendizagens dos alunos.

Sem comentários: