Dia Mundial da Alimentação



No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a 16 de Outubro, estão patentes exposições nas bibliotecas do nosso agrupamento de escolas, alusivas àquela temática. Para o efeito, está disponível uma Exposição de Livros sobre alimentação, que deve ser vista pelos interessados.














Estas iniciativas integram-se na Semana da Alimentação dinamizada pela equipa de Educação para a Saúde (Clube de Saúde / Projecto Escola Activa), em articulação com os departamentos de Matemática e Ciências Experimentais e de Expressões.



No âmbito das diferentes actividades desta Semana da Alimentação terão lugar, em particular, e em destaque, duas actividades:
* no dia 14 de Outubro, no período da manhã, decorrerá uma sessão de controle de peso e indice de massa corporal (IMC) com a presença de uma responsável do Centro de Saúde e no dia 16 decorrerá uma venda de produtos agricolas naturais e biológicos.



Também no Dia Mundial da Alimentação será reproduzido, na biblioteca da escola sede, um diaporama em Power Point alusivo a Distúrbios Alimentares, concebido e realizado por alunas do CEF - 5.
As actividades dinamizadas, neste âmbito da Alimentação, só forasm possíveis graças à colaboração muito especial dada pelas professoras Helena Miranda e Maria da Conceição Vieira, além da equipa da biblioteca que se revelou sempre disponível para a apresentação das exposições a que se faz referência.

Sem comentários: