Sessão de Leitura - 30 de Outubro



Hoje dia 30 de Outubro, realizou-se uma Sessão de Leitura com alunos da turma do 5.º ano - turma B e a respectiva professora de Língua Portuguesa - docente Marta Cirne.
Neste espaço e momento de criatividade, foram lidos textos e poesias inéditas dos alunos e lidos textos e contos de algumas obras tratadas no âmbito do Plano Nacional de Leitua.
Para finalizar a sessão, tanto a professora Marta Cirne, como as nossas convidadas especiais - Professora Laura Brás, já aposentada, e a Sr.ª D. Teresa Nésler - deram um acrescido encanto a este momento, através de leitura de poemas, fábulas e contos onde o fantástico e o maravilhoso foram motivo de fascínio dos mais novos e professores presentes.
Apesar do convite feito a pais e encarregados de educação, para os quais se remeteu ofício para o efeito, não foi possível garantir a sua presença na actividade, por questões meramente profissionais.

2 comentários:

Teresa Nesler disse...

Foram momentos absolutamente fantásticos, em mais uma sessão de leitura, quando adultos e crianças uniram esforços em prol da cultura, num espaço tão acolhedor como convidativo. É com expectativas que aguardo pelo próximo encontro, seja ele na hora do conto, ou numa outra altura qualquer. Obrigada profº. Joaquim e profª. Ivone por me incluirem neste aliciante projecto! Bem-hajam/Teresa

Laura Braz disse...

Como é agradável ler. Em voz alta. Gratuitamente.
Como é agradável ajudar a descobrir os prazeres e as alegrias que esse acto encerra.
Este tipo de actividades é um meio soberbo de revelar a leitura aos nossos alunos.
Houve uma relação intensamente afectiva entre todos os presentes.
Obrigada por me incluirem nesse convívio e de, pacientemente, me terem escutado.
Estarei sempre ao dispor.

Laura Braz