Mostrar mensagens com a etiqueta Livro do Mês. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Livro do Mês. Mostrar todas as mensagens
LIVRO DO MÊS
OUTUBRO - 2012
Robert Kilgore Muchamore (Londres, Inglaterra, 26 de Dezembro de 1972) é um escritor britânico. É mais conhecido por ser autor da série CHERUB.
Trabalhou durante treze anos como detective privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro.
Nesta obra “O Traficante”, os agentes Cherub não são o James Bond. Não existem mestres do crime, nem engenhocas de alta tecnologia. Eles são profissionais treinados que escapam ao radar dos adultos e descobrem informações que ajudarão a colocar criminosos e terroristas atrás das grades.
Keith Moore é o maior traficante de cocaína da Europa, que a polícia persegue há mais de 20 anos. Agora, quatro agentes CHERUB juntam-se à aventura.
Conseguirá um grupo de quatro jovens infiltrar-se na organização de Keith Moore, depois de dezenas de tentativas falhadas?
Como a aventura continua, porque motivos não integras a equipa dos agentes CHERUB a descobrir esta odisseia pelo mundo do crime?
LÊ, VAI SER DIVERTIDO!...
LIVRO DO MÊS - Setembro
UM CRIME NA ÓPERA
(O BANDO DOS QUATRO, 14)
JOÃO AGUIAR
Asa
João Aguiar é um nome de referência da literatura portuguesa dos séculos XX inícios do XXI, tendo-se destacado, também na literatura infantil.
Um espetáculo de ópera em Vila Rica não é coisa que interesse muito o Carlos, a Catarina, o Álvaro e o Frederico. Mas quando começam os trabalhos de montagem do palco, o Carlos julga reconhecer o homem que está a dirigi-los: é um criminoso e fez parte de uma quadrilha que o Bando dos Quatro ajudou a apanhar.
Embora tudo indique que ele está enganado, o Bando dos Quatro começa a inves-tigar e não tarda a descobrir um plano terrível: durante a representação da ópera, uma pessoa vai ser assassinada. Mas eles não sabem quem será a vítima.
Pega nesta aventura do Bando dos Quatro e descobrirás a trama deste crime que ajudarás a desvendar aos teus próprios olhos.
LÊ, VAI SER DIVERTIDO! ...
Livro do mês de maio
João e Joana conhecem-se desde sempre, têm uma relação muito profunda e o hábito de contarem tudo um ao outro. Nas férias grandes separam-se mas mantiveram a conversa à distância. E a conversa tornou-se especialíssima porque ambos viveram experiências fortes. Mas que experiências fortes e à distância mantiveram entre si e através de que meios? Esta é a questão que te pomos como leitor, descobrir esta aventura de diálogo entre dois amigos que confidenciam entre si os maiores segredos.
«O grande êxito da noite foi o lançamento de uma música que tem todas as condições para se tornar indispensável nas festas de aldeia e não só. O refrão é assim: Ó cobra surucucu / pica em todo o lado / menos no cusurucucu.»
O resto da história, fica por tua conta, pois o que acabaste de ler, é um resumo deste maravilhoso livro, que as autoras são capazes de compor, letra por letra, palavra por palavra e frase por frase, para nos deixar fascinados pelos cenários, pelas personagens e pela aventura num mundo mágico e fantástico.
Força e lê este livrinho.
Livro do Mês de fevereiro
A CEREJEIRA DA LUA E OUTRAS HISTÓRIAS CHINESAS
ANTÓNIO TORRADO
Edições Asa
Era uma vez um livro vermelho, como o Capuchinho Vermelho, mas com as histórias de encantar mais maravilhosas e cheias de aventuras exóticas, vindas do Oriente, pelo punho de António Torrado.
Estas lendas e pequenas histórias juvenis são retalhos de tempos imemoráveis da antiga China, quando os animais falavam e os homens viviam em total harmonia com eles. Imagina esta orquestra universal em que todos os seres viventes se interligavam e dialogavam entre si, sem atropelos e sem se tornar doente o planeta, que hoje habitamos.
Não há dúvida que seria, ainda hoje, fantástico ver poetas e pintores a falar com coelhos de jade e cerejeiras da Lua, ou estar mergulhado em noites luminosas com archeiros e mulheres a namoriscar do sol para a lua e da lua para o sol.
Pede ao teu professor de Língua Portuguesa para leres estes contos e descobrires que, afinal, há magia nas palavras de poetas e contadores de histórias, como António Torrado.
LÊ, VAI SER DIVERTIDO!
Maio 2011
O MUNDO EM QUE VIVI
“O Mundo em que vivi” é um livro de 1943 que fala de uma jovem judia que passou parte da sua infância com os avós. A história passa-se no tempo da Alemanha Hitleriana, onde a jovem, por ser judia, é perseguida pelos nazistas. O seu nome é Rose Frankfurter, da classe média, frágil, de cabelo louro e de feições infantilmente lisas, que passara uma infância complicada devido às suas origens. O livro relata o nazismo de uma forma inocente, pois é visto aos olhos de Rose, uma criança.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



